VOZ ATIVA NA COMPOSIÇÃO E EXPRESSÃO ARTÍSTICA

VOZ ATIVA NA COMPOSIÇÃO E EXPRESSÃO ARTÍSTICA (CURSO TRANSFERIDO)

Mindset, Composição & Fisiologia Vocal

PÚBLICO ALVO

Músicos profissionais ou amadores, professores de canto, Artistas cantautores, pessoas iniciantes com interesse em composição e voz.

DATA

CURSO TRANSFERIDO

AGUARDANDO NOVA DATA

INVESTIMENTO

Profissionais: R$ 210 (em até 12x)

Estudantes: R$ 150 (em até 12x)

Aceitamos cartão de débito e crédito Visa ou Mastercard para pagamentos no local.

  • Informe-se dos descontos especiais para grupos. 

Confraternização e  show musical: Bianca Obino

PROGRAMA PREVISTO

Brunno Colpo Mello (Mindset)

  • Mindset: porquê contexto é mais importante que conteúdo?
  • As histórias que contamos para nós mesmos, e como elas influenciam a nossa vida.
  • Autoconhecimento como ferramenta artística.
  • Expressão vs Percepção.

Bianca Obino  (Composição)

  • O que é Songwriting (=Composição de Canção)?
  • Porque o termo “Songwriting” não foi traduzido: diferenças e semelhanças desta abordagem para a prática que temos no Brasil.
  • O conceito Singer-Songwriter (cantautor) e sua relação com a voz artística.
  • Os 5 estágios da criatividade, e porque é importante compreendê-los.
  • 3 grandes mitos sobre compor, e como quebrá-los.
  • O princípio da delimitação – tirando as músicas da gaveta!

Ligia Motta

  • Fisiologia da Voz Cantada
  • Respiração e apoio para cantar
  • Extensão vocal como recurso para composição
  • Canto de alta performance- pronto socorro vocal
  • Aquecimento vocal para diferentes demandas do uso da voz no canto: ensaios, composição, shows.

MINISTRANTES

Bianca Obino

Cantora, violonista & compositora. Formada em Canto pela UFRGS, mestre em Songwriting (Composição de Canção) pela Bath Spa University, na Inglaterra. Tem experiência internacional de shows nas cidades de Londres, Bath, Corsham (ING), Toowoomba (AUS) e Hong Kong (China). Seu mais recente álbum, ‘Translated Unplugged’ (2017), é inspirado na mistura entre as culturas brasileira e inglesa, com letras em inglês e português. Além deste, tem outros 2 álbuns lançados:‘Artesã’ (2013) recebeu indicações ao prêmio Açorianos de Música (RS) nas categorias ‘Melhor Instrumentista MPB’ e ‘Artista Revelação’. E o EP‘The Intimacy Of Distance’ (2014) na Austrália com a cantora local Melissa Forbes. Sócia-fundadora da Artesania do Som – espaço de aprimoramento artístico que oferece programas individuais nas áreas de canto, composição de canção e aprimoramento pessoal, além de cursos e workshops sobre carreira musical.

Brunno Colpo Mello

Facilitador e Coach diplomado em Londres pelo Animas Centre for Coaching. Formado em Administração de Empresas pela UNIP – Universidade Paulista – e Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Central Queensland University, na Austrália. Foi um globetrotter por mais de 12 anos, e morou em 4 continentes diferentes. Hoje agrega sua experiência como sócio-empreendedor na Artesania do Som – espaço de aprimoramento artístico – onde conduz o programa “Aprimoramento Pessoal”, auxiliando artistas a encontrarem clareza dentro de suas carreiras, de acordo com a descoberta de seus valores pessoais e reais objetivos. Brunno, acima de tudo, apoia pessoas em seus processos de autoconhecimento.

Dra. Ligia Motta

Fonoaudióloga especialista em voz e disfagia. Preparadora vocal e vocal coach de cantores, atores, políticos, empresários, profissionais da voz. Especializada no desenvolvimento e aperfeiçoamento de vozes artísticas. Doutora e Mestre em Gerontologia Biomédica- PUCRS. Foi professora, supervisora e pesquisadora na área de voz e fonoaudiologia estética dos cursos de Fonoaudiologia do IPA e Ulbra (10 anos). Professora no curso de Artes Dramáticas no DAD- UFRGS (4 anos). Coordenadora e professora na área de voz e gerontologia no CEFAC- RS. Responsável pelo setor de Fonoterapia do Hospital São Lucas da PUCRS. Diretora do Centro de Fonoaudiologia Ligia Motta e da Voz Ativa Escola Dinâmica.

VOZ ATIVA NA ARTE E COMUNICAÇÃO

Um curso desenvolvido em cinco oficinas de 3,5h cada, uma por mês, de maio a setembro de 2018, das 18:30h às 22h. Estes podem ser cursados de forma independente ou integrados.

A cada oficina, Dra. Ligia Motta convida um(a) artista / professor(a) especialista em um segmento da cultura, para desenhar um panorama da voz nas artes e na comunicação. A proposta é proporcionar uma experiência formativa aberta a profissionais da voz e demais interessados em ampliar seus recursos expressivos, tendo ou não experiência na área.

Ao fim de cada encontro, confraternização com show artístico dos próprios professores ou convidados especiais.

PÚBLICO-ALVO

Aberto a todos os públicos a partir de 15 anos de idade.

Estudantes e profissionais das diferentes áreas da voz, arte, comunicação, saúde, educação ou qualquer pessoa interessada em aprimorar sua competência comunicativa, sua voz, sua proximidade com a arte.  

Não é necessária experiência prévia.

MINISTRANTES

  • Simone Rasslan
  • Adriano Basegio
  • Deborah Finocchiaro
  • Bianca Obino
  • Márcia Caspary

OBJETIVO

Ampliar e desenvolver os recursos expressivos, a capacidade de apreciação e fruição estética dos participantes, bem como a qualidade da presença, através de diferentes linguagens artísticas, como música, teatro, cinema e poesia.

Proporcionar experiências criativas e inspiradoras aos participantes, permitindo que aprofundem ferramentas de expressão vocal e corporal.

Facilitar o contato do participante com o processo de criação artística e ampliar sua consciência corporal e vocal,  sua competência comunicativa, como um todo.

Confraternizar com show musical no final de cada curso.

LOCAL

Abrir chat
Posso ajudar?