PERíCIA EM AUDIO E VIDEO – FONOAUDIOLOGIA FORENSE

PÚBLICO-ALVO

Curso de extensão direcionado para fonoaudiólogos, peritos, advogados, psicólogos, estudantes e profissionais já graduados nas áreas de direito, saúde, tecnologia e segurança, que objetivam crescimento na carreira.

DATAS

Mod. 1 – (video-aula gravada)
Mod. 2 – (video-aula gravada)
Mod. 3 – (video-aula gravada)
Mod. 4 – 22 e 23 de Julho
Mod. 5 – 19 e 20 de Agosto
Mod. 6 – 23 e 24 de Setembro
Mod. 7 – 21 e 22 de Outubro

HORÁRIO

Aulas ao vivo: das 19h às 22h.

Ingresse no curso quando quiser: disponibilizamos as gravações em video das aulas que já passaram pra você não perder nada.*

OBJETIVOS

– Introduzir o aluno na fonoaudiologia forense

– Apresentar as técnicas para a realização dos exames

– Apresentar a linguagem jurídica para elaboração de laudos e petições

– Apresentar os softwares utilizados para elaborar os exames

METODOLOGIA

Curso teórico-prático com aulas online ao vivo e  interação direta aluno/professor,  totalizando 7 módulos com professores especialistas e atuantes na área forense. Estudos de casos reais.

*As aulas online ao vivo serão disponibilizadas via internet através da Plataforma Zoom. O aluno receberá o link para cada aula na data agendada.

O curso será gravado e os módulos ficarão disponíveis até 10 dias após o dia da gravação do último módulo. Alunos inscritos em módulo individual têm acesso de 10 dias à gravação do respectivo módulo. As gravações serão disponibilizadas em até 48h após a realização da aula.

Certificação pela Voz Ativa – Escola Dinâmica

INVESTIMENTO

R$ 1.820 (7 mensalidades de R$ 260)

ou módulos individuais por R$290

Ou pague por PIX entre em contato conosco: 

51-99977.8038

 

PROGRAMA

Módulo 1 – Introdução à Fonoaudiologia Forense                (video-aula gravada)

Profa. Samantha Moraes

  • Áreas de atuação:
  • Mercado de trabalho
  • Introdução às perícias de áudio e imagem
  • Softwares de apoio
  • Conhecendo a linguagem jurídica e realização de petições.

Módulo 2 – A Identificação Forense de Falantes I
(video-aula gravada)

Profa. Lucilene Cazumbá

  • Cadeia de Custódia.
  • Transcrição e Textualização de Áudios

Módulo 3 – A Identificação Forense de Falantes II
(video-aula gravada)

Profa. Maria Inês Rehder

  • Metodologia.
  • Análise perceptivo–auditiva.
  • Análise da Linguagem

Módulo 4 – A Identificação Forense de Falantes III
22 e 23 de Julho

Profa. Ana Paula Sanches

  •  Análise acústica.
  •  Software de apoio: PRAAT

Módulo 5 – Perícia de Áudio e Vídeo
19 e 20 de Agosto

Prof. Yuri Ojevan Presto

  • Análise de conteúdo.

Módulo 6 – Prosopografia Forense
23 e 24 de Setembro

Profa. Joyce Fernandes

  • Metodologia.
  • Análises faciais.
  • Software de apoio: SAPO

Módulo 7 – Laudo Pericial e Parecer Técnico
21 e 22 de Outubro

Profa. Denise Berejuk

  • Laudo Pericial e de Assistência Técnica Pericial

MINISTRANTES

Ana Paula Sanches  – CRFa. 2-6059

  • Assessora Técnica do Ministério Público do Estado de São Paulo
  • Gestora do NUCEFF – Núcleo de Computação, Educação, Sociologia e Fonoaudiologia Forense do CAEx – Centro de Apoio à Execução, no Ministério Público do Estado de São Paulo
  • Graduação em Fonoaudiologia. Universidade do Sagrado Coração, USC, Bauru, Brasil
  • Mestrado em Letras.  Universidade Estadual de Maringá, UEM, Maringá, Brasil
  • Especialização em Audio e Imagem Forense. Centro Universitário Uninorte/Bluead, Brasilia/DF, Brasil
  • Especialização em Audiologia Clínica. Universidade Federal da Bahia, UFBA, Salvador, Brasil 
  • Especialização em Voz. Universidade de Franca, UNIFRAN, Franca, Brasil
  • Docente de cursos de Especialização e Aprimoramento na área Forense.
  • Autora no livro “Identificação de Falantes: uma introdução à Fonoaudiologia Forense”. Editora Revinter.
  • Membro do Grupo de Estudos em Fonética Forense – Escola Superior do Ministério Público de São Paulo – ESMP e Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.
  • Organizadora e Autora do livro “Análise Fonético-forense. Em Tarefa de Comparação de Locutor” – Editora Millenium.

Samantha Moraes – CRFa 7-8799

  • Fonoaudióloga
  • Elencada no Cadastro Nacional de Peritos CNP 017923
  • Membro IN.P.A.T Forense
  • Certificada pela ACADEFFOR em Fonoaudiologia Forense
  • Especialista em Perícia Criminal e Ciências Forenses IPOG/RS
  • Pós graduanda em Identificação Humana Forense CEFAC

Joyce Fernandes de Azevedo

  • Formada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2001).
  • Datiloscopista da Polícia Civil de Goiás.
  • Professora da Escola Superior de Polícia Civil de Goiás.
  • Especialista em Linguagem pelo CEFAC (Centro de
  • Especialização em Fonoaudiologia Clínica).
  • Aprimoramento em Fonoaudiologia Forense pelo CEFAC (Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica).
  • Co-orientadora da LAFFOR-GO (Liga Acadêmica de Fonoaudiologia Forense da PUC-GO);
  • Colaboradora da LAFFOR-BA (Liga Acadêmica de Fonoaudiologia Forense da BAHIA);
  • Autora do Livro: Manual de Identificação Humana: Estudo da Morfologia Facial

Maria Inês Rehder – CRFa 2-2527

  • Fonoaudióloga Clínica e Forense. Especialista em Voz pelo CRFa. Especialista em Patologias da Comunicação MEC.
  • Mestre e Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/EPM.
  • Docente e Coordenadora do Curso de Aprimoramento em Identificação Humana Forense e do Curso de Especialização em Perícia Fonoaudiológica do CEFAC Saúde e Educação.
  • Membro da APEJESP Associação dos Peritos do Estado de São Paulo e do CONPEJ Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil.
  • Formada em Forensic Sciences pela University of Strathclyde – Escócia – Reino Unido.

Lucilene Cazumbá – CRFa 7005-5

  • Fonoaudióloga , Me. em Psicologia (UCB-DF) e Assessora do MP (NUCEFF) – Setor de perícias audiovisuais e documentoscopia.
  • Especialista em: Perícias Criminais e Ciências Forenses (IPOG-SP), Áudio e Vídeo Forense (BLUead/-DF) e Documentoscopia Forense (BLUead/-DF)
  • Organizadora e autora dos livros Identificação de Falantes: Uma Introdução à Fonoaudiologia Forense”Análise Fonética Forense em tarefa de comparação de locutor”.

Yuri Ojevan Presto

  • Diretor do Núcleo de Identificação Criminal do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo, onde tem como atribuições os exames em áudio, imagem e vídeo.
  • Perito Criminal concursado do Estado de São Paulo com formação em Odontologia e Ciência da Computação.
  • Atua na área pericial há mais de 15 anos sendo a maior parte deste tempo em perícias envolvendo o meio digital.
  • Desde 2008 contribui, como professor da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, ensinando e multiplicando seu conhecimento na formação dos alunos que são aprovados nas carreiras policiais.

Denise de Oliveira Carneiro Berejuk

  • Fonoaudióloga (FOB/USP)
  • Especialização em Distúrbios da Comunicação Humana (EPM UNIFESP)
  • Mestra em Engenharia Biomédica (UTFPR)
  • Perita Criminal do Estado do Paraná – Seção de Perícias Audiovisuais (desde 2009)
  • Capacitação em Perícias em Registros de Áudio (INC/ Polícia Federal)
  • Capacitação em Perícias de Comparação de Locutores (INC/Polícia Federal)
  • Capacitação em Perícias de Comparação Facial (INC/Polícia Federal e ACADEPOL/SP)
  • Instrutora da Academia de Ciências Forenses da Polícia Científica do Paraná
  • Membro da Comissão Permanente de Identificação de Vítimas de Desastres da Polícia Científica do Paraná (Gestão do Local)

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A Voz Ativa – Escola Dinâmica é uma escola multidisciplinar sediada em Porto Alegre, RS. Nossa equipe possui mais de 25 anos de experiência, oferecendo o melhor conteúdo nas áreas da Educação, Saúde, Comunicação e Cultura. Explore nossa gama de cursos e entre em contato. Será um prazer conhecer você!

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– Cancelamentos serão aceitos em até 7 dias corridos após a compra, respeitando o prazo de até 48h antes do evento.

– Transferências de titularidade são aceitas somente até 48h antes do evento. Para solicitar, entre em contato através do e-mail: cursos@vozativaed.com.br.

– É reservado à Voz Ativa – Escola Dinâmica, o direito de reagendamento e/ou cancelamento do curso.