VOZ NO TEATRO

DATA

02 de Dezembro de 2019

HORÁRIO

 das 19:00h às 22:00h

INVESTIMENTO

– Pague em até 12x no cartão –

Valor: R$ 150,00

OBJETIVO

Ao tomar como ponto de partida e inspiração o poema Vozes-Mulheres, da consagrada escritora negra Conceição Evaristo, a atriz Dedy Ricardo abordará a voz em sua programação sob a perspectiva civilizatória afro-brasileira.

PROGRAMA

  • A voz no sentido de lugar artístico
  • A fala social de expressão
  • O dizer no contexto político
  • Oralidade
  • Ancestralidade

MINISTRANTES

Dedy Ricardo

Dedy Ricardo é mulher, negra, mãe, atriz e professora de teatro. Formou-se em Licenciatura em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Possui mestrado e é doutoranda em educação, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É atriz integrante da usina do trabalho do ator, grupo que completa em 2019, 27 anos de trabalho na capital gaúcha. Atua como professora de teatro no Núcleo de Educação das Relações Étnico – Raciais da Secretaria Municipal da Educação de São Leopoldo, onde desenvolve o projeto “ O cultivo de referências negras para criação teatral”. É integrante do Coletivo Atinuké, que estuda o pensamento das mulheres negras.

Ligia Motta

 Fonoaudióloga especialista em voz e disfagia. Preparadora vocal e vocal coach de cantores, atores, políticos, empresários, profissionais da voz. Especializada no desenvolvimento e aperfeiçoamento de vozes artísticas. Doutora e Mestre em Gerontologia Biomédica- PUCRS. Foi professora, supervisora e pesquisadora na área de voz e fonoaudiologia estética dos cursos de Fonoaudiologia do IPA e Ulbra (10 anos).  Professora no curso de Artes Dramáticas no DAD- UFRGS (4 anos). Coordenadora e professora na área de voz e gerontologia no CEFAC- RS. Responsável pelo setor de Fonoterapia do Hospital São Lucas da PUCRS. Diretora do Centro de Fonoaudiologia Ligia Motta e da Voz Ativa Escola Dinâmica.

LOCAL

Abrir chat
Posso ajudar?