VOZ E CANTO

PÚBLICO-ALVO

Estudantes e profissionais das diferentes áreas da voz, arte, comunicação, saúde, educação ou qualquer pessoa interessada em aprimorar sua competência comunicativa, sua voz, sua proximidade com a arte.

DATA

10 de Dezembro de 2019

HORÁRIO

 das 19:00h às 22:00h

INVESTIMENTO

– Pague em até 12x no cartão –

Valor: R$ 150,00

OBJETIVO

Oportunizar a experiência musical usando o corpo como instrumento, percussivo, harmônico e melódico. Em pensar a voz como corpo musical em seus sons e silêncios. Em propiciar o ambiente para a composição coletiva por meio do improviso como um modo de encontrar repertório pessoal, exercitando a alteridade, o reconhecimento do outro como radicalmente diferente e assim, pequenas práticas de liberdade.

PROGRAMA

  • Fisiologia da técnica da voz cantada;
  • Respiração e apoio para o canto;
  • Afinação ;
  • Interpretação na canção ;
  • Texto e subtexto;
  • Efeitos vocais e malabarismo vocal;
  • Plasticidade vocal;
  • Aquecimento vocal.

MINISTRANTES

Adriana Deffenti

Adriana Deffenti é cantora que toca instrumentos e faz canções. Eventualmente atriz e bailarina. Começou na música cedo, aos 9 anos, no Projeto Prelúdio, escola de música ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 1998 começou a carreira solo. Gravou dois discos – Peças de Pessoas (2002) e Adriana Deffenti (2007) – e recebeu dois prêmios Açorianos de Música. Excursionou pelo Brasil, Argentina, Espanha e França. Atua em espetáculos que julga interessantes e desafiadores, como a ópera cômica As 7 Caras da Verdade (de Nico Nicolaiewsky), o circense Pão e Circo (do Circo Teatro Girassol, dirigido por Dilmar Messias), e trabalhos da Cia. de Dança Contemporânea Eduardo Severino. Atualmente canta no show Las Canciones de Almodóvar, onde interpreta músicas dos filmes do cineasta e prepara a gravação do seu próximo disco.

Ligia Motta

 Fonoaudióloga especialista em voz e disfagia. Preparadora vocal e vocal coach de cantores, atores, políticos, empresários, profissionais da voz. Especializada no desenvolvimento e aperfeiçoamento de vozes artísticas. Doutora e Mestre em Gerontologia Biomédica- PUCRS. Foi professora, supervisora e pesquisadora na área de voz e fonoaudiologia estética dos cursos de Fonoaudiologia do IPA e Ulbra (10 anos).  Professora no curso de Artes Dramáticas no DAD- UFRGS (4 anos). Coordenadora e professora na área de voz e gerontologia no CEFAC- RS. Responsável pelo setor de Fonoterapia do Hospital São Lucas da PUCRS. Diretora do Centro de Fonoaudiologia Ligia Motta e da Voz Ativa Escola Dinâmica.

LOCAL

Abrir chat
Posso ajudar?