IMPACTO DO ENVELHECIMENTO NA IMAGEM E COMUNICAÇÃO

PÚBLICO-ALVO

Estudantes e profissionais da Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia,  Fisioterapia, Nutrição, Musicistas, Cantores, Atores, profissionais da área da Comunicação e todas as pessoas que se interessam pelos temas envelhecimento bem sucedido e o impacto do envelhecimento na face e na voz.   

DATA

17 de Maio de 2019

HORÁRIO

das 18:30 – 21:30

HORAS/AULA

3 horas

INVESTIMENTO

– Pague em até 18X no cartão –

R$110,00

OBJETIVO

Proporcionar conhecimentos sobre o envelhecimento saudável e bem-sucedido ao relacionar a Estética Facial e Imagem Vocal e o impacto nos aspectos para manter ao longo da vida uma Comunicação Competente.  

O envelhecimento é um processo natural, heterogêneo e multifatorial. A população envelhece com um olhar diferente e com novas perspectivas. As pessoas expressam o desejo de viver com qualidade de vida, se manterem atuantes, participativas, comunicativas, bonitas e saudáveis.

Esse curso será ministrado por três profissionais de referência na Gerontologia, Geriatria e Fonoaudiologia- áreas da Estética Facial, Voz e Comunicação.  Orientações de saúde vocal, exercícios vocais e faciais serão demonstrados e vivenciados para comprovar a atuação da Fonoaudiologia no tratamento e intervenção preventiva e, combinado a outros procedimentos e especialidades, favorecer um envelhecimento saudável e bem sucedido. 

PROGRAMA

  • Impacto do envelhecimento na comunicação e nas relações humanas
  • O olhar estético da face e da voz no envelhecimento e o impacto nas relações interpessoais e profissionais de comunicação
  • Envelhecimento saudável e bem sucedido
  • A importância da atuação interdisciplinar no processo do envelhecimento
  • Dicas de saúde do corpo e da voz
  •  Exercícios vocais e  faciais para manter uma imagem positiva e eficiente na comunicação durante o processo do envelhecimento. 

MINISTRANTES

Dr. Newton Luiz Terra

Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1977), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993), Doutorado em Gerontologia Biomédica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003). É coordenador dos cursos de especialização em Geriatria Clínica e Preventiva, do Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica e Diretor do IGG-PUCRS, cargo que ocupa desde junho de 2007. Áreas de atuação: Geriatria Clínica e Preventiva. Linha de pesquisa: Aspectos clínicos e emocionais no envelhecimento.

Ms. Silvia Regina Pierotti

Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Motricidade Orofacial, professora do CEFAC desde 1996, coordenou por 5 anos o curso de Aprimoramento em Fonoaudiologia Estética no CEFAC São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre , apresenta trabalhos nesta área desde 2001, cursos pelo Brasil e exterior. A primeira fonoaudióloga a apresentar pesquisa sobre o Tema em Congresso de Fonoaudiologia. Artigos sobre o assunto publicados em livros de Medicina Estética. Professora convidada do Curso de Ortodontia do SENAC – SP

Dra. Ligia Motta

Especialista em Voz e Disfagia. Doutora e Mestre em Gerontologia pelo programa de pós-graduação em Geriatria e Gerontologia PUCRS. Ministra cursos na área do envelhecimento da voz e deglutição em cursos de especialização em Fonoaudiologia, Odontologia e Medicina- Geriatria. Consultora em Comunicação e vocal coach em vozes profissionais e artísticas.

LOCAL

  • R. Giordano Bruno, 305 - Rio Branco, sala 101.
  • CEP: 90420-150
  • (51) 99977.8038
  • cursos@vozativaed.com.br