AVALIAÇÃO E TRATAMENTO DA ATM, TRAUMAS DE FACE E CIRURGIA ORTOGNÁTICA

PÚBLICO-ALVO

Fonoaudiólogos, graduados, interessados em aprofundar seus conhecimentos  na área da Motricidade Orofacial.

DATA

03 e 04 de Maio

HORÁRIOS

Sexta-feira: das 14h as 21h

Sábado: das 08h as 17h

INVESTIMENTO

R$ 649

INFORMAÇÕES

cursos@vozativaed.com.br / 51 99977.8038

*Este curso é uma Pós-Graduação Lato Senso, especialização em Motricidade Orofacial. Tem reconhecimento pela FAMOSP.

CEFAC/RS forma especialistas no Rio Grande do Sul há mais de 20 anos. Confira o programa do curso atualizado e repaginado. Faça sua formação com nossos professores que são referência nacional e internacional.

O curso é para fonoaudiólogos com graduação em fonoaudiologia e direcionado para oferecer ao aluno o embasamento científico, teórico baseado em evidências científicas com o aprofundamento na prática clínica.

MINISTRANTE

Profa. Dra. Esther Bianchinni

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981), Especialização em Motricidade Orofacial (1996), Mestrado em Educação: Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e Doutorado em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005). Professora do Programa de Estudos Pós Graduados em Fonoaudiologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. É autora de vários artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais especializados, de capítulos de livros e de livros. É membro de corpo editorial como parecerista consultivo de Revistas Científicas Nacionais especializadas, parecerista “ad hoc” de Revistas Científicas Internacionais. Faz parte de grupos de pesquisa interdisciplinares voltados para estudos das funções e disfunções do Sistema Estomatognático, com foco principal em relações estruturais e miofuncionais orofaciais associado aos distúrbios do sono, deformidades dentofaciais e cirurgias ortognáticas, distúrbios da articulação temporomandibular, traumatismos faciais e alterações da deglutição. Atualmente é Coordenadora da Comissão de Fonoaudiologia do Departamento Respiratório da Associação Brasileira do Sono (ABSono). Atua na área Fonoaudiológica, principalmente em Motricidade Orofacial, em atendimento clínico a pacientes, referente à avaliação fonoaudiológica e reabilitação dos transtornos da deglutição, fala, respiração, mastigação e questões específicas interdisciplinares tais como reabilitação após procedimentos cirúrgicos orofaciais, traumatismos faciais, disfagia e distúrbios do sono. (Fonte: Currículo Lattes)

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Dra. Irene Marchesan

LOCAL

ATENÇÃO: É reservado à Voz Ativa – Escola Dinâmica, o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número mínimo de alunos necessários para abertura do mesmo.

APOIO: